• Carol Manenti

Caixote de Feira: #pap de montagem

Siga os passos abaixo para montar o caixote de feira. Para adquirir o arquivo, acesse nossa loja.


Eeeeeeei, gente! Eu juro que queria fazer um post bem fofíneo de estreia do nosso blog (que não vai ser só cheio de #pap de montagem de arquivos), pq eu gosto de "inícios e fins", mas não vai rolar. rs Então vamos abrir o blog com o processo de montagem do caixote de feira, que é um dos meus queridinhos.


Nesse projeto, eu imprimi uma textura de madeira em um papel color plus Havana. Por que? Pq como ele era bem escuro, se eu fizesse em offset 240g (que é o que uso normalmente), o vinco ficaria branco chamando bastante atenção. E dessa forma, não ficou.


Usei vinco "meio corte" ao invés de tracejado. Caso vc vá usar tb, recomendo que use o tracejado no miolinho da alça, pq ele é a única parte que dobra pra dentro (e o vinco meio corte não fica bom pra dobrar pra dentro, ou pra fora, dependendo do ponto-de-vista). rs


Passo 1:

Comece por vincar as ripinhas. São 7 no total.


Passo 2:

Cole a aba lateral comprida.


Passo 3:

Depois feche as pontas. Passe cola tb para ficar um bom acabamento. Depois essa "lingueta" para fora. Faça isso em todas as ripinhas.


Passo 4:

Vamos montar a alça. Esse parte que é o miolo do corte da alça, foi a parte que mencionei para usar vinco tracejado pois ela dobra pro lado contrário do corte.


Passo 5:

Feche formando um retângulo e cole a abinha.


Passo 6:

Cole o retângulo que vc acabou de montar, no buraco da alça.


Passo 7:

Faça as dobras (vincar) a parte que vc vai colar em cima da alça.


Passo 8:

Cole essa parte em uma das abas que estão na borda lateral da alça.


Passo 9:

Faça o fechamento colando na alça e na outra aba.


Passo 10:

Feche a alça colando todas as abinhas. Vc deve ter percebido, que a alça tem 7 "cortinhos. Abra os cortinhos com uma espátula para facilitar o encaixe das ripinhas.


Passo 11:

Passe cola bem no final da ripinha. Assim ela vai ficar mais firme depois de encaixada na alça.


Passo 12:

Posicione a alça de forma que os cortinhos fiquem para o lado de fora, assim a cola vai pegar na base da alça. Encaixe as linguetinhas nos cortinhos e deixe secar. Deixei esse espaço na foto só pra facilitar a sua visualização, mas vc encaixe até o final.


Passo 13:

As ripinhas têm que ficar exatamente embaixo da alça. Faça isso para as 7 ripinhas. E depois faça a mesma coisa com a outra alça.


Passo 14:

Prontinho! Seu caixote de madeira (ooops, de papel) está prontinho. Tenho certeza que ficará lindo na sua festa.


E eeeeeeeeesse foi nosso primeiro PAP de montagem de arquivo. Espero que tenha ficado claro pra vc entender. Dúvidas e sugestões, acesse a página de contato.


Que a paz do Senhor esteja sobre vc. Bjo! Carol Manenti

0 visualização

Blog, passo-a-passo, empreendedorismo, devocional e vida real.

Ana Banana Craft, since march, 2019.