• Carol Manenti

Cápsula do Tempo: #pap de montagem

Siga os passos abaixo para montar a cápsula do tempo. Para adquirir o arquivo, acesse nossa loja.


Simplesmente A-PAI-XO-NA-DA nesse #printable que fiz em parceria com a Estúdio812 para o Dia dos Namorados. É uma cápsula do tempo e funciona da seguinte forma: são 36 cartões com uma pergunta cada. Em 12 cartões, ela responde perguntas sobre ele, e em mais 12, ele responde perguntas sobre ela. E ainda tem mais 12 cartões para que eles respondam juntos. Esse cartões são colocados dentro da caixa, e não dá pra retirar. Na tag, o casal preenche a data em que desejam abrir. Quando chegar o dia, a caixa é destacada e assim, o casal vai se divertir com aquilo que responderam.


Esse projeto precisa ser feito para durar, então a minha sugestão é que seja feito em offset 240g (pois papéis fotográficos tendem a desbotar com o tempo). Lá no final desse post, coloquei a configuração de impressão que usei nesse projeto (minha impressora é uma Epson L1800).


Vamos ao passo-a-passo:


Passo 1:

Esse é o corpo da caixa onde serão depositados os cartões. Ela é toda colada e não tem como abrir. Porém vc pode notar que, no meio dela, tem uma parte azul que será destacada podendo assim, abrir a caixa.


Passo 2:

Feche o corpo da caixa colando na aba.


Passo 3:

Cole a parte de cima primeiro, pois vc ainda poderá ter acesso à parte interna da caixa, para ajudar no alinhamento. Eu gosto de usar a espátula da silhouette para me ajudar. Na verdade, não sei viver sem essa espátula. rs


Passo 4:

Agora cole o fundo da caixa. Dessa vez, vc não vai conseguir acessar por dentro para alinhar direitinho, então use alguma ferramenta pra te ajudar.


Passo 5:

Essa é a tampa da cápsula do tempo. Faça a dobra em todos os lados. Nesse projeto, eu usei "vinco meio corte".


Passo 6:

Cole a aba lateral, fechando assim a tampa.


Passo 7:

Passe cola nas abas e feche a tampa.


Passo 8:

Essa é a cinta que prende os cartões. Ela foi projetada para 36 cartões feitos em papel offset 240g. Caso vc faça em outro tipo de papel, talvez precise de ajustes.



É um presente incrível e pode ser adaptado para diversas ocasiões. Como #printable, disponibilizaremos para venda algumas unidades. Mas teremos também na loja, o arquivo de corte sem arte, para vc criar como quiser.


Abaixo a configuração que usei para imprimir. Sempre uso offset 240g, então eu deixo a configuração em "papel normal", e qualidade "alto". Lá na parte de correção de cores, em modo avançado, fiz as seguintes configurações:


É isso! Dúvidas e sugestões, me escreve! Deus te abençoe. Bjooooooooo! Carol Manenti


0 visualização

Blog, passo-a-passo, empreendedorismo, devocional e vida real.

Ana Banana Craft, since march, 2019.